Inicio » Produtos » Inversores de frequência variável (VFD) e arrancadores progressivos » Arrancador de frequência variável com controlo de vetor
inquiry form

Arrancador de frequência variável com controlo de vetor

Características do produto
1. Este arrancador de frequência variável com controlo de vetor possui um controlo avançado de vetor SVC e controlo V/F.
2. Nas especificações de 0.75kW a 18.5kW, o produto possui montado internamente um dispositivo de travagem na configuração padrão. Suporta uma conexão direta à resistência de travagem se for necessária uma travagem brusca. Para os produtos de 160kW e acima, vêm equipados com um reator de corrente direta por defeito, para aumentar o fator de potência de saída, eliminado o impacto de harmónicos elevados ao produto e reduzindo as interferências do exterior.
3. O nosso arrancador de frequência variável com controlo de vetor vem configurado internamente com vários dispositivos, como o sistema automático de compensação de binário, sistema de compensação de velocidade de rotação, ajuste PID e porta de comunicação RS-485 que suporta o protocolo de comunicação MODBUS.
4. É capaz de reiniciar o motor progressivamente sem impactos provocados pelo seguimento do binário.
5. Este produto suporta a monitorização online e ajuste de múltiplos parâmetros.
6.Com interfaces de entrada e saída flexíveis e ricos e múltiplos controlos, o produto pode ser combinado com equipamento diversificado na operação, como PLC, computadores industriais ou outros instrumentos.
7. Os painéis operacionais LED e LCD podem ser selecionados para proporcionar uma operação mais prática e rápida.
8. Este arrancador de frequência variável com controlo de vetor oferece uma entrada e saída de pulso, facilitando o controlo digital no circuito fechado.
9. É capaz de funcionar em modo de poupança energética. Comparando com o sistema de controlo V/F à mesma frequência de funcionamento, este produto utiliza uma corrente mais baixa. Ainda, a voltagem de funcionamento pode ser automaticamente ajustada. Se a voltagem da rede elétrica mudar ocasionalmente, este produto é capaz de manter uma saída de voltagem constante automaticamente.
10. Concebido com uma conduta de ar totalmente separada, este produto oferece um ambiente de trabalho totalmente à prova de poeiras. Adicionalmente, todas as placas são revestidas com o respetivo revestimento, oferecendo uma proteção perfeita do produto.

Aplicações
Este arrancador de frequência variável com controlo de vetor é vulgarmente aplicado na indústria de maquinaria relativa a plásticos, cerâmica, eletricidade, têxteis, indústria da iluminação, farmacêutica, embalagens, impressão e tingimento, escadas rolantes, cabos e arames, britadeiras e moinhos, produção de sacos, laminadoras a frio, mesas de rolo de baixa frequência, máquinas centrífugas, fabrico de papel e linhas de produto de fibra química. Como substituto direto do motor de binário AC, pode ser usado para controlar o enrolamento ou desenrolamento com uma tensão constante.

Parâmetros técnicos
Série PR6100 (0.4kW~630kW) Especificações
Entrada Voltagem e frequência de entrada Monofásico 220V, trifásico 220V,
Trifásico 380V; 50Hz/60Hz
Voltagem de entrada Voltagem: -20% ~ +20%
Taxa de desequilíbrio de voltagem: <3% Frequência: ±5%

Voltagem estimada 0~200V /0~380V
Amplitude de frequências 0Hz~400Hz
Capacidade de sobrecarga 150% para 1 min, 180% para 1s, 200% proteção instantânea
Função de controlo principal Modo de controlo Controlo do vetor de voltagem espacial PWM, controlo do vetor sem sensor
Precisão de frequência Digital: Frequência máxima × ±0. 01
Analógico: Frequência máxima × ±0.2%
Resolução de frequência Digital: 0.01Hz
Analógico: Frequência máxima × 0.1%
Impulso de binário Impulso automático do binário, Impulso manual do binário 1%~30.0%
Curva V/F Três formas: Curva linear V/F, Curva quadrada V/F, Curva V/F definida pelo utilizador
Curva de aceleração/desaceleração Unidade opcional de tempo (Min/s), a mais longa: 6000s (configurável numa amplitude de 0.1~3600s).
Travagem DC Opcional durante o arranque e paragem, frequência operacional: 0~20Hz, nível de voltagem operacional: 0~20%, tempo operacional: configurável num intervalo de 0~20s
Deslocamento Amplitude de frequência de deslocamento: 0.1Hz~50.00Hz, tempo de aceleração e desaceleração de deslocamento: 0.1~3600s.
PID integrado Facilita a formação do círculo fechado do sistema de controlo, e é adequado para controlo da pressão e fluxo.
Operação multi-velocidades Obtenção de uma operação multi-velocidade através do PLC integrado ou terminal de controlo
Frequência de ondulação Obtenção da frequência de ondulação da frequência central ajustável
Ajuste automático da voltagem Quando a voltagem principal muda, a saída de voltagem é mantida constante com a ajuste da saída PWM (função AVR).
Operação de poupança automática de energia De acordo com as condições de carga, a curva V/F pode ser otimizada automaticamente para poupar energia.
Limitação automática da corrente Limita automaticamente a corrente de entrada para evitar saltos por falha causada por situações frequentes de sobre-corrente.
Controlo do vetor sem sensor Características binário Saída de 150% do binário estimado a 1Hz, precisão de estabilização da velocidade de rotação de 0.1%
Leitura automática dos parâmetros do motor Identifica os parâmetros do motor automaticamente caso o motor pare de funcionar completamente para obter um controlo otimizado
Função de funcionamento Canal de comando de funcionamento Pré-configuração através do painel de operações, pré-configuração através do terminal de controlo, pré-configuração através da porta série (as 3 formas podem ser comutadas)
Canal de configuração de frequências Pré-configuração através do potenciómetro do teclado, pré-configuração com as teclas ▲ e ▼ do teclado, pré-configuração através dos dígitos de código funcional, pré-configuração através da porta série. Pré-configuração através do terminal UP/DOWN, pré-configuração através do sinal analógico, pré-configuração através de combinação
Canal de entrada de comutador Comando de rotação para frente e reversa, entrada de valores de comutação programáveis de 6 vias para 30 tipos de funções no máximo.
Canal de entrada analógica Entrada de sinal analógico opcional de 2 vias, com 0 a 20mA e 0 a 10V
Canal de saída analógica Saída de sinal analógico opcional de 2 vias, com 0 a 20mA e 0 a 10V
Canal de saída de comutação Saída de coletor aberta programável de 3 vias, sinal de saída de relé de 1 via
Painel de operações Ecrã LED Mostra a frequência pré-definida, voltagem de saída, corrente de saída, etc.
Instrumentos externos do display Mostra a frequência pré-definida, voltagem de saída, corrente de saída, etc.
Funções de proteção Proteção contra sobretensão, sobre-corrente, subtensão, sobreaquecimento, sobrecarga, etc.
Opções Unidade de travagem, painel de operações remotas, cabo remoto, base do teclado
Ambiente Local de uso Para interiores, manter longe da luz solar direta, gases corrosivos, gases de óleos, vapor, etc.
Altitude Abaixo dos 1000m (redução severa das capacidades a uma altitude superior a 1000m)
Temperatura -10℃~+40℃
Humidade Abaixo de 90%RH, sem condensação
Vibrações Abaixo de 5.9m/s2 (0.6m)
Temperatura de armazenamento -20℃~+60℃
Estrutura Proteção de entrada IP20 (em estado de funcionamento ou teclado)
Modo de arrefecimento Arrefecimento por corrente de ar

Nomes Relacionados
Conversor de frequências | Solução de controlo de motor industrial | Distribuidores VFD

Deixe uma mensagem